sexta-feira, julho 06, 2007

geleira cucaracha _ cap. 1



Toda vez, bem na hora do pulo do “Genésio... a mulher do vizinho sustenta... aquele vagabundo”, o pau sai do lugar e quase põe tudo a perder.

“Puta que pariu! Tenho que resolver isso hoje de uma vez por todas”.

Essa é a prioridade atual nos assuntos cotidianos de Julliard Bombshell.

Julliard Bombshell vem a ser a grande estrela de Cataguazes, cafundó de Minas, e é famosíssima nas redondezas por imitar Maria Alcina como ninguém.
Maria Alcina, como sabemos, é a segunda estrela de Cataguazes e, por infelicidade de Julliard, Kid Cavaquinho é o maior hit da carreira da moça e não tem condição de algum show da original ou da cópia mais famosa que a original acontecer sem esse maldito número.
De modo que ontem foi a gota d’água e, sem uma solução pro pau que pula na hora do “Genésio”, não tem show hoje. E ponto final.

Julliard não nasceu Julliard, obviamente.
Jerônimo Rosa sabia desde pequeno que era diferente. Diferente de tudo: meninos, meninas, homens, mulheres.
Assim sendo, resolveu desde cedo explicitar essa ambiguidade pra quem quisesse ver e andava pelas ruelas da cidadezinha em plumas, paetês e penachos encaixados por todos orifícios do corpinho mignon.
Num belo dia, o click definitivo sobre o futuro veio quando a Maria Alcina, em carne e osso, veio por trás e disse com aquela voz de furacão: “Mas que criatura! Quando crescer você vai me engolir de plataforma e tudo! Hahaha”.
E assim foi feito.

Nenhum comentário: